domingo, dezembro 19, 2010

Boas festas e ótimo planejamento pessoal!

Prezado(a) amigo(a),

Desejo, neste fim de ano, muita amizade, amor, evolução e um 2011 pleno em realizações positivas.
Aproveite os próximos dias para construir ou reavaliar seus objetivos, metas e ações para o próximo ano. Comece analisando o ano de 2010, observando seu antigo planejamento e avalie seu desempenho. A partir daí, inicie a elaboração do que você deseja daqui para frente (seguindo seus macro objetivos pessoais).
Como dica pessoal na elaboração, questione tudo aquilo que decidir ser importante no seu planejamento. Pergunte a si mesmo se tudo o que anotou é realmente o que deseja. Mas faça isso não apenas uma vez, e sim várias. Se tiver dúvidas, pense um pouco mais. Não tenha medo em mudar em nenhum aspecto. Seja rigoroso nessa seleção.
Use o seu plano pessoal para conhecer-se um pouco mais e, acima de qualquer coisa, busque a felicidade. Além disso, lembre-se de reavaliar seu planejamento algumas vezes por ano. Evite colocar apenas tópicos relacionados ao aspecto material. Va fundo em diversas áreas, tais como: relacionamentos, conhecimento, cultura, qualidade de vida, participação social, finanças etc.
Seja organizado, disciplinado e descontraído. Seu planejamento não é algo rígido ou imutável. Deve ser uma bússola, um norte. Uma sugestão muito comum é dividir os objetivos e metas em partes menores (ações). Quantifique-as quando possível, estabelecendo pequenas metas. Mas, tenha personalidade, procurando desenvolver o seu estilo de planejamento. No fim, o que importa é conquistar o que deseja, no tempo que você quiser.
Experimente mudar o foco, buscando desta vez, descobrir suas verdadeiras vontades. Se desvelar aquilo que realmente deseja, no fundo da sua alma, tenho certeza de que irá conquistar. Quem se conhece melhor, alcança o que realmente quer. Afinal, será que vale lutar durante meses ou anos por algo que não queremos realmente?

Um abraço,

Ricardo Melo
LifeStyle Coach

quinta-feira, dezembro 02, 2010

A nova mecânica do corpo

Com os avanços nos novos métodos para reprogramar células-tronco adultas e torná-las semelhantes as células-tronco embrionárias, já imagino o ser humano trocando de órgãos ou regenerando-os (recondicionando-os) como se fossem peças de carro. Também visualizo as seguradoras ganhando muito dinheiro com isso. Deu um probleminha na bomba de combustível (o coração), paga a franquia e troca. Perda total, paga a franquia e troca tudo. Já aproveita e da uma pintada na lataria, deixa ela mais bronzeada. Mas sabe que, mexeu no carro, nunca mais vai ser igual, já dizia o velho e bom mecânico (médico).

Ricardo Melo