segunda-feira, setembro 17, 2007

Paradigmas

Paradigmas

Veja esta interessante experiência e imagine até que ponto isto pode estar acontecendo com você. Imagine isto em diversos planos, na sua vida profissional, afetiva, relacionamentos, esportes etc.


"Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas.Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada os outros enchiam-no de pancada. Passado mais algum tempo, mais nenhum macaco subia a escada, apesar da tentação das bananas. Então os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirada pelos outros, que lhe bateram. Depois de algumas surras o novo integrante do grupo não subia mais na escada. Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo primeiro substituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato.
Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas ficaram então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas. Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: não sei as coisas sempre foram assim por aqui...Este tipo de conhecimento é fundamental para que possa dar um passo inicial na sua jornada de autoconhecimento e quem sabe de transformação das suas atitudes
".

Este texto foi publicado e divulgado pela internet, autor desconhecido.

2 comentários:

Unknown disse...

Massa Irmao..
Conteudo legal.. Não ta top ainda mais ta legal.. como sei que tas começando em poucas semana vai ta top!
O Layout tb não ta o bixo, nao ta clean nem ta chamativo.. mais em breve alguem ja vai te dar um novo e vai ficar show!(fica aqui a sugestão pra quem ler ja ajudar com o layout)
Bem massa meus parabens pela iniciativa espero que em breve vc alcançe o seu objetivo com o blog

abração Thete

Ricardo Melo disse...

Valeu Theseu!

Grande amigo que conheci este ano!

Irei me aprimorar no nesta área que você falou e com certeza em breve você irá ver o resultado.

Continue passeando por aqui.

Farei atualizações no mínimo semanalmente com artigos que talvez lhe sejam bem úteis.

Um abração