quarta-feira, novembro 14, 2007

Se o mundo acabasse amanhã e só eu soubesse...


O amanhã não acaba. Ele não existe. Ricardo Melo

E se o mundo acabasse amanhã...

E só eu soubesse. Deixe-me pensar...

Se o mundo acabasse amanhã, daria a volta pela quadra da minha casa para ir ao meu trabalho,

Olharia a construção ao lado,

Degustaria a comida de minha mãe com muito prazer,

Encontraria meus amigos,

Com certeza gostaria de sorrir neste dia, de ficar triste, nem tanto, mas ficaria,

Daria um beijo maravilhoso em minha namorada, um abraço na minha família,

Daria aula com a maior vontade que já tive, com orgulho daqueles que se encorajaram em estar ali comigo,

Sentiria meu coração, minha respiração e agradeceria a vida que tive e tenho,

Continuaria meus grandes projetos, mesmo que não concluindo ainda,

Pensaria no meu futuro como se ele pudesse existir, relembraria meus sonhos,

Ao final do dia, um cumprimento a todos ao meu redor,

No meu carro lançaria um olhar através da janela,

Ainda com meus paradigmas enxergaria o mundo, tentando aprender,

Voltaria pra casa, uma última leitura,

E lá, jaz mais um dia, comum na minha vida... Porque nada mudaria.

E como todo bom poeta, filósofo, músico, artista etc. sempre diz: viva a vida como se não houvesse amanhã...

E se você pensar em mudar quando imaginar que o mundo não estará aqui amanhã, sugiro que reveja algumas coisas ai dentro...

Seja feliz hoje, agora e não depois.

Ricardo Melo

Um comentário:

Anônimo disse...

Ta poeta, ein! Bonito :)

Allan.