sexta-feira, dezembro 21, 2007

Impulso para o próximo ano!

Impressionante como o tempo passa rápido ás vezes.

Ainda bem que à medida que vamos ficando mais conscientes o tempo fica mais devagar, pois podemos aproveitar cada segundo.

Ou seja, o Yôga faz com que possamos aproveitar mais a vida.

Já é o quinto ano que me sento ao computador e escrevo sobre o nosso fim de ano e faço uma reflexão sobre o natal. Cinco anos dando aula. Parece que foi ontem.

Ano passado lembro-me que me sentei no último dia, antes da virada e escrevi as coisas que eu gostaria de realizar neste ano de 2007.

Anotei no meu outlook e tenho registrado tudo até este momento.

Conquistei algumas coisas importantes daquela lista.

No ano anterior eu simplesmente cumpri 90% do que me propus.

Entretanto, neste ano de 2007, não foi igual.

Em nenhum instante parei para reavaliar os meus objetivos.

Um grande erro pra quem gosta de planejar.

Planejar, agir, avaliar e agir conforme as avaliações. Esta é a fórmula correta.

Felizmente me preocupo em aprender com o erro.

Tive muitas percepções. Duas que gostaria de compartilhar com vocês.

A primeira e simples reflexão (totalmente pessoal) é que o início do ano tem muita força.

Ele por si só já gera reflexões. Portanto, aproveitemos este momento, pois a atmosfera impulsiona essa atitude.

A segunda é que à medida que vamos aprendendo, conversando, lendo e conhecendo algumas coisas, (conhecendo principalmente nós mesmos), nossos valores mudam.

Talvez o conceito valores possa trazer confusão. O fato é que mudamos a nossa forma de ver o mundo por uma série de motivos.

Sempre que mudamos isso, temos que rapidamente rever o nosso planejamento.

Quando algo externo nos faz mudar o ponto de vista e não conseguimos nos planejar e se adaptar aquilo, rapidamente estaremos frustrados.

Literalmente desajustados.

E se investirmos alguns instantes do nosso dia para reavaliar isto, logo ficaremos mais felizes.

Mesmo que seja um planejamento mental.

A sua visualização, sua inspiração etc. devem seguir a linha nova de pensamento.

Este assunto não é muito fácil de digerir, já que temos milhares de variantes e interpretações.

Enfim, espero poder ter passado um pouquinho do que queria.

É assunto pra escrever um livro.

Desejo um feliz natal, repleto de coisas boas, de conquistas e vitórias.

De muita alegria e amor.

Um feliz ano novo!

Foi muito bom estar com você neste 2007.

Um forte abraço,

Ricardo Melo

Nenhum comentário: