segunda-feira, janeiro 28, 2008

Teco Padaratz e o Yôga


Dia 24 de janeiro de 2008 o Banco do Brasil, CSO-COMP, chamou o conferencista Teco Padaratz, ex-surfista profissional para ministrar uma palestra. A carreira de Flávio “Teco” Padaratz, o maior expoente do surf brasileiro de todos os tempos, é um exemplo de determinação, disciplina e sucesso para qualquer pessoa.
Nascido em Blumenau, em 1971, Flávio pegou suas primeiras ondas aos 12 anos em Balneário Camboriú, e após 5 meses no esporte disputou e venceu seu primeiro campeonato. Com 13 anos de idade, Teco já era patrocinado pela Tropical Brasil, e a partir daí dedicou sua vida para se tornar um dos melhores surfistas da história do circuito mundial de surf.
Acostumado a superar desafios e vencer campeonatos, Teco percorreu os 4 cantos do globo atrás das melhores ondas do planeta, adquirindo também uma enorme bagagem cultural ao ser membro do Board Executivo da ASP como representante dos surfistas profissionais. Tornando-se assim um atleta respeitado e um experiente cidadão do mundo.
Teco é mais um exemplo de quem usou o Yôga como uma fonte de aprendizado e disciplina. Viu na filosofia uma forma de estar de bem com a vida, e além disso, conquistou o sucesso.
Em meio a sua conferência ele explana o assunto com simplicidade e sinceridade, fazendo links reais e positivos da associação da técnica ancestral, com os desafios da vida.
Ao final ele bateu um papo rápido comigo e elogiou bastante a iniciativa do Banco. "Ter um professor de Yôga dentro do ambiente de trabalho não é um luxo, mas um adicional, que pode fazer a diferença em muitas áreas". Brigado Teco, pelo carinho.

Títulos do Teco Padaratz
Em sua trajetória como surfista profissional, Teco obteve conquistas inéditas em seu segmento como:
Campeão da etapa do WCT (Rio de Janeiro, 1991)
1º Campeão Mundial do WQS (1992)
Campeão da etapa do WCT (França, 1994)
8º melhor surfista do mundo do WCT (1994)
Bicampeão do WQS (1999)
Vice-campeão do Bell´s Beach Pro, WCT (Austrália, 2000)
Campeão Super Surf, etapa de Imbituba (2000)
10º colocado no ranking WCT (2000)
3º colocado no Billabong Pro Teahupoo, WCT (Taiti, 2001)
A atuação de Teco Padaratz vai além das ondas. O atleta é considerado um vencedor dentro e fora da água pelo sucesso alcançado em outros segmentos como:
WCT BRASIL
Teco Padaratz é o primeiro atleta a possuir uma licença da ASP (Association of Surfing Professionals) para a realização de um evento do WCT.
Nas várias edições do Nova Schin Festival, Teco realizou um inédito evento de caráter 100% móvel por toda a costa do Estado de Santa Catarina, entrando para a história do surf nacional como um grande exemplo de amor ao esporte e profissionalismo.
SPORTV
Teco apresenta o programa Zona de Impacto, do SPORTV, maior canal de esportes da TV a cabo no país.
Ainda pelo mesmo canal, Teco realiza a cobertura do circuito nacional e da única etapa da 1ª divisão do surf mundial (WCT Brasil), além de produzir e apresentar seu próprio programa semanal, o “Toque do Teco”, voltado ao universo jovem.

Nenhum comentário: