quarta-feira, novembro 04, 2009

No telão, This is it...

O documentário This is it, que retrata os últimos ensaios de Michael Jackson, surpreendeu-me.

Para quem ainda não foi ao cinema e espera um Michael cansado ou doente, vai levar um susto. Já os esperançosos terão suas expectativas saciadas. Sim, ele canta e dança suas melhores músicas. E são várias!

Perfeccionista como sempre, MJ ensaiava cada detalhe, tais como os gestos com as mãos, olhares, passos etc. e a cada erro repetia a seguinte frase: “_ É por isso que ensaiamos”.

Nesse ritmo Michael mostra uma de suas maiores habilidades: a de fazer os outros se superarem. O círculo de profissionais ao redor dele busca exceder o próprio nível. Todos se encantam com aquela atitude, com a personalidade e consequentemente se envolvem de coração na produção.

O rei do pop faria os melhores shows da sua vida, não tenha dúvida. Só o filme This is it, edição da gravação dos ensaios, por Kenny Ortega, já é muito melhor do que uma série de mega produções de nomes famosos da música.

Além de excelente artista, Michael continua sendo uma máquina de fazer dinheiro, mesmo já não estando mais ao nosso lado. This is it liderou a bilheteria nos Estados Unidos, arrecadando US$ 21,3 milhões no último fim de semana. Portanto, vale a pena conferir no telão.

Um abraço.

Ricardo Melo

Um comentário: