terça-feira, novembro 03, 2009

Realizar, por Caio Melo

Chegando o final do ano temos a oportunidade de recapitular nossos planos. O que queríamos, quais metas tínhamos, para onde olhávamos. Alguns pensam nisso perto do reveillon e nada mais. Outros anotam suas intenções numa folha de papel e esquecem-na numa gaveta qualquer. São poucos os que registram o que querem, quanto querem e até quando querem. Mais raros ainda são os que olham periodicamente para seus objetivos, lembrando sucessivamente o norte que os guia.

Uma grande vantagem de listar aquilo que você quer para o ano que vem é ter consciência do que pode realizar e do que realmente lhe importa. Quais suas paixões, o que lhe motiva, o que excita cada célula desse corpo e faz seus olhos brilharem. São essas coisas que fazem um fogo se acender por dentro e queimar todas as barreiras que separam você daquilo que mais quer.

Pense além da rotina. Além do horário de trabalho e da prova para a qual precisa estudar. De passar de ano e das contas para pagar. Além de esperar o fim do inverno e o verão chegar. De terminar a semana, o mês, do ano acabar.

Mobilize-se. Convoque cada instância do seu ser para algo de fato relevante. Reúna seus sentimentos, vontades e desejos ao redor de uma consciência ampla e profunda constituída por cada molécula do seu organismo. Traga intensidade para tudo o que você faz, para que seja impecável seu encontro com a mais profunda satisfação.

Por quê? Porque é mais gostoso viver assim. Para que num dia qualquer você possa olhar ao redor e ver o que construiu, um patrimônio de bens materiais, conquistas pessoais, amizades eternas e ideais. Porque mais do que simplesmente existir, você pode viver e realizar.

Caio Melo

Instrutor do Método DeRose

www.MetodoDeRose.org

www.ParaViverBem.com.br

Um comentário:

A Autora disse...

ótimo texto. Adorei. Também sou instrutora da rede. Forte beijo Carol