sexta-feira, dezembro 25, 2009

Pauta para Reunião de Natal e Ano Novo

Olá!

Chegou o momento de enviar meu recadinho de Natal e Ano Novo. Este é um período de muitas reflexões. Alguns tornam-se introspectivos, outros preferem celebrar e extravasar. Há ainda os que oscilam e vivem as duas coisas. Nestes dias despertamos ainda mais nosso passado para nos auto-avaliarmos. Visualizamos o futuro com mais intensidade e esperança. Uma explosão de sentimentos lançados na atmosfera. Sonhos que ficam muitas vezes apenas no plano mental.

Sabemos que as ações geram resultados. O simples fato de pensar já produz uma reação no universo. Mas a ação concreta é um sinal de lucidez. Muitos possuem iniciativa, mas a acabativa exige disciplina e diferencia os fracassados dos vencedores. Como relaciono-me com pessoas que já possuem um nível de realização superlativo, minha proposta é acrescentar algo.

É muito bom pensar nas conquistas pessoais, no entanto, podemos expandir a consciência, percebendo que tudo ao nosso redor faz parte de um conjunto. Convivemos em grupo, consumimos energia, alimentamo-nos, viajamos etc. Por isso também temos que pensar em conjunto, em prol de coisas maiores e não apenas para satisfazer nossas necessidades e desejos.

Não subestime sua atuação perante o mundo, principalmente com a facilidade de comunicarmo-nos atualmente. Seu bom exemplo pode se proliferar em poucos segundos. O que você faz aqui pode ser visto no outro lado do mundo, em tempo praticamente real. Sua influencia é enorme e uma simples atitude pode mudar a vida de outras pessoas para melhor, de outros animais e assim por diante.

Procure, da sua maneira, incluir na lista de desejos, um esforço maior para melhorar a Terra, tornando-a um lugar melhor para todos aqui presentes e também para as futuras gerações (de seres humanos, plantas, animais etc.).

Honremos o título de homo sapiens sapiens, sendo felizes, lúcidos, exemplos de boas relações. Quando pensar em algo, saiba que o resultado não é só seu.

Façamos do Natal e Ano Novo uma reunião da humanidade, incluindo na pauta os temas: planeta, educação, sociedade...

Um abraço apertado.

Ricardo Melo

Um comentário:

Unknown disse...

Como concordo contigo!... Beijos grandes e boas festas! Um fantástico 2010 para ti