domingo, março 15, 2009

Saudades de um breve amor

Meu breve amor
Supero o último receio para escrever-te
Sim, grave é minha situação
Tenho medo de rever-te e não reconhecer
De ouvir-te sem conseguir falar
Fostes mentindo a volta
Até agora, só fotos para relembrar
Meu coração endurece empoeirado
Ao contrário do retrato amolecido em minhas mãos

Meu breve e louco amor
Saudade guardada durante muito tempo azeda
Arde o desejo de rever-te
Disseram-me que esperança é a última que morre
Pra mim, a primeira que mata

Meu breve e morto amor
Ressuscita a chama que a distância quase apagou
Meus pulmões perderam a força
Já não acordam as labaredas do sonho anterior
Devolva-me o fôlego de mergulhador
Trazendo teu corpo apelidado oceano

Meu breve e longo amor
Esquecerei esta pausa de olhares
Este período distante
Mas o medo de ficar longe não
Sofrer tem um preço e até divido o valor
Caso contrário, encerro nosso breve contrato

Meu breve e caro amor
Sabes de um bom advogado?

Ricardo Melo

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito deste texto! É um original teu? Beijos