domingo, outubro 04, 2009

Buenos Aires

Após uma semana intensa, conhecendo nosso país vizinho, retorno muito feliz à linda Santa Catarina.

O evento em Buenos Aires foi maravilhoso e aconteceu no Hotel Etoile, em frente ao cemitério da Recoleta.

O cemitério da Recoleta é uma famosa necrópole localizada no bairro homônimo na cidade de Buenos Aires. Os jardins que rodeiam o cemitério constituem uma área de lazer muito popular entre os portenhos, ademais, o bairro da Recoleta é um dos mais nobres da capital argentina. Eva Perón - ex-primeira-dama da Argentina é umas das várias personalidades lá sepultadas.

Tivemos práticas intensas, muitas palestras, cursos, festa e a noite de autógrafos.

Encontrei amigos de vários lugares: Argentina, Chile, Guatemala, República Dominicana, Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Brasília, São Bernardo, Santo André, Porto Alegre.

Visitamos restaurantes maravilhosos, comemos no Hard Rock, desfrutamos dos mais belos alfajores do planeta (Havana e Cachafaz), curtimos a apresentação da Cia. De Coreografias do Método DeRose em Buenos Aires no Teatro Del Globo.

Também pude experimentar as famosas empanadas de Buenos Aires (bem diferente das nossas) e os tradicionais sorvetes (helados) no Volta.

Compras no shopping (câmbio muito favorável!), na Av. Carlos Gardel e outro na Santa Fé.

Visitei as Sedes Callao, Diretor Luciano, Palermo, Diretora Sol Montenegro e Belgrano Lucía Gagliardini.

Conheci o Obelisco, um Monumento Histórico Nacional ícone de Buenos Aires, Argentina. Localizado na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho. Foi construído para marcar o quarto centenário da fundação da cidade.

Passei pela Casa Rosada, que é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. Localizada em Buenos Aires, em frente à Praça de Maio (Plaza de Mayo) liga a sede do Governo a outro importante marco histórico: a Praça do Congresso Nacional (Palácio do Congresso).

Jogamos até football! Como representante da nossa nação, tenho orgulho em dizer que meu time ganhou.

Brincadeiras a parte, foi uma grande confraternização.

Selecionei algumas fotos, mas fico devendo as do lançamento do meu livro e do Caio, na Sede Palermo.

Um forte abraço,

Ricardo Melo

Um comentário:

Laurinha disse...

Oi Rica! Então eu perdi o Football? Vou me programar no ano que vem para ficar um tempo maior!
Beijos