quarta-feira, outubro 07, 2009

Reconhecimento ao Educador brasileiro - DeRose


Conheci o Método DeRose quando era muito jovem.
Aos 16 anos fui praticar esta filosofia no bairro onde morava e não sabia o quanto minha vida mudaria para melhor.
Logo pude travar contato com o sistematizador do Método, o educador DeRose, através da leitura de uma de suas obras. Foi uma espécie de "identificação a primeira vista".
A partir daí resolvi dedicar-me integralmente ao Método DeRose, praticando, estudando e ensinando.
O tempo passou e neste ano de 2009 tive o orgulho de autografar meu próprio livro, escrito junto com meu amigo Caio Melo, ao lado do DeRose (que na ocasião lançou três ao mesmo tempo!).
Chama-se O poder do mantra, um estudo sobre a vocalização de sons e ultra-sons e o cultivo da ferramenta em Nossa Cultura.
Mais de 9 anos separam o início desta caminhada do momento presente. Naturalmente pude conviver com DeRose mais tempo, conhecê-lo melhor. E é fascinante. Não há palavras para descrever o ritmo deste ser de sucesso.
Ano que vem DeRose completará 50 anos de magistério. O registro vivo de uma pessoa que está além dos títulos e academicismos. Reconhecer um verdadeiro Mestre é o mínimo que podemos fazer. Dar muito valor por ser um brasileiro, é uma obrigação.
Deixo aqui esta breve homenagem ao responsável por tantas coisas boas realizadas em prol da nossa humanidade.

Para conhecer melhor a sua obra, recomendo a leitura do livro Quando é Preciso Ser Forte, que pode ser adquirido em qualquer um desses endereços e a visita ao site oficial do Método DeRose.

Preparamos entre amigos e instrutores do Método, este material que você pode conferir aqui:

Um forte abraço!

Um comentário:

Lê Braga disse...

Ótimo texto Rica! Sem dúvida, uma linda e sincera homenagem.
Beijinhos